Serviços

Projetos Econômicos Financeiros visando obtenção de Incentivos fiscais e/ou financiamento a longo prazo.

A técnica de elaboração de projetos possibilita uma visão integrada do empreendimento, permitindo a análise econômica e financeira de qualquer tipo de investimento, como, por exemplo, ampliação das operações da empresa, implantação de novos negócios ou outras iniciativas empresariais.

Utilizando a ferramenta do projeto econômico financeiro, o empreendedor aumenta a precisão das projeções e consequentemente reduz o grau de risco do seu investimento a ser realizado.

O projeto econômico financeiro é a base técnica necessária para captação de recursos de terceiros e obtenção dos incentivos fiscais concedidos pelo poder público nas esferas federal, estadual e municipal.

Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira.

Trabalho técnico que foca o negócio sob a ótica do desempenho econômico e financeiro , dando ênfase aos resultados, e proporcionando aos gestores, sócios e/ou investidores, ferramentas de analise e acompanhamento do negócio.

Neste trabalho é possível apurar e acompanhar, periodicamente, por exemplo, a lucratividade, rentabilidade, produtividade, desempenho em vendas, dentre outros aspectos do negócio.

Analise Econômica Financeira de investimentos, financiamentos e benefícios fiscais de qualquer natureza.

Esta ferramenta de gestão proporciona uma visão clara e objetiva do custo X benefício dos investimentos, financiamentos e incentivos fiscais, traçando um diagnóstico atual e preciso e servindo, também, como suporte ao planejamento da empresa.

Estudo, analise, perícias, avaliações e pareceres pertinentes a: Planos, projetos, programas, acordos e tratados empreendidos pela empresa.

Elaboração de laudos técnicos econômicos financeiros focando ações da empresa envolvendo parceiros, fornecedores, clientes, etc.

Este trabalho proporciona às empresas mais segurança nas negociações e dota-as de um suporte técnico necessário e oportuno na construção de relacionamentos lucrativos.

Mercado de Capitais

Uma ótima alternativa para as empresas captarem recursos de terceiros é o mercado de capitais. As operações como CCB – Cédula de Crédito Bancário ou CRI - Certificado de recebíveis Imobiliários são ferramentas acessíveis pelas empresas, mesmo as de pequeno e médio porte.

A Borba Consultoria trabalha em parceria com a Cedrus Investimentos, neste segmento.

Planejamento, projeção, programas e analise do fluxo de caixa.

Num mercado ágil, profissional e extremamente pragmático a administração do fluxo de caixa passou a ser uma das maiores preocupações do negócio.

Este trabalho, foca a empresa como uma unidade fornecedora e demandadora de recursos financeiros e visa construir um sistema de informações, projeções e analises que ofereçam suporte a gestão na elaboração do planejamento financeiro da companhia e na tomada de decisão.

Planejamento Tributário

Hoje, no mundo, e notadamente no Brasil, há uma preocupação com o tamanho do estado nos negócios. Este tamanho pode inviabilizar os empreendimentos.

Estudos apontam até 40% de participação dos impostos no faturamento bruto das empresas.

Este trabalho visa estabelecer estudos que resultem na elaboração do Planejamento Tributário proporcionando, dentre outros benefícios:

- Interpretação correta da legislação, evitando recolhimento de impostos indevidos ou arrecadação a maior;
- Acesso a incentivos fiscais disponíveis;
- Utilização do regime tributário mais adequado ao porte, segmento e características do empreendimento.

Consultoria Empresarial

Este trabalho na Borba Consultoria é direcionado aos clientes que mantêm contratos de consultoria permanentes e proporcionam aos mesmos a mais completa e eficaz Consultoria empresarial, envolvendo:

- A prestando serviços na analise econômica financeira de investimentos, financiamentos e benefícios fiscais de qualquer natureza.
- Estudos, analises, pareceres pertinentes a; Lucratividade, Rentabilidade, Liquidez e outros parâmetros de desempenho do negócios.
- Planejamento Tributário.

Destaques

Em novembro, produção industrial varia 0,1%, diz IBGE

Em novembro de 2018, a produção industrial nacional variou 0,1% frente a outubro (série com ajuste sazonal), interrompendo quatro meses seguidos de taxas negativas, período em que acumulou queda de 2,8%, divulgou nesta terça-feira (08) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Continuar lendo +

Índices Econômicos

20/02/2019 - Borba Consultoria.

Ver mais +