Notícias

Empresário industrial segue confiante

23/10/2017 - IN- Investimentos e Noticias

A confiança do empresário industrial manteve-se praticamente estável em outubro, após o forte crescimento de setembro, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) alcançou 56,0 pontos em outubro, um incremento de apenas 0,3 ponto na comparação com o mês anterior. Dessa forma, o índice permanece acima de sua média histórica pelo segundo mês consecutivo.

Apesar da pequena variação, destaca-se que o índice não registra queda na comparação mensal desde agosto. Na comparação com outubro de 2016, o ICEI mostra crescimento de 3,7 pontos.

Os componentes que formam o ICEI pouco variaram no mês. O índice de Condições Atuais mostra virtual estabilidade ao recuar apenas 0,1 ponto, para 50,4 pontos. O índice sustentouse acima da linha divisória de 50 pontos, o que denota que os empresários não percebem piora nas condições correntes de negócios.

O índice de Expectativas, por sua vez, aumentou 0,4 ponto, para 58,8 pontos. O índice mostra que o otimismo do empresário para os próximos seis meses encontra-se mais elevado do que o observado em outubro de 2016. Nessa comparação, o índice aumentou 2 pontos.


Pesquisar em notícias:

Índices Econômicos

09/01/2018 - Borba Consultoria.

Ver mais +