Notícias

Condic aprova R$ 297 milhoes em projetos.

23/12/2017 - Juliana Albuquerque - Folha de Pernambuco

Investimentos atende 36 projetos de implantação, importação e expansão de empresas no exterior e na capital pernambucana.

A última reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic) aprovou o total de R$ 297,6 milhões de investimento em 36 projetos de implantação, importação e expansão de empresas no interior e na capital pernambucana. A Projeção é que as novas operações gerem 1.356 empregos diretos, 588 no interior e 758 na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Entre os destaques no setor industrial, a implantação de uma planta DA Astra no Recife. A empresa paulista, especializada na fabricação de produtos de construção, acabamento e decoração, está entre os principais investidores dessa 100ª reunião do Condic, com aporte de 71,6 milhões e geração de 260 empregos diretos na implantação de sua fabrica no Recife, em local que ainda está em estudo. “Essa é a primeira vez que a Astra decentraliza a sua produção fora de Jundiaí, onde possui cinco plantas. Pernambuco ser escolhido para esse feito inédito é reflexo de que as empresas de fora estão entendendo que investir no Estado traz, além do ganho fiscal, ganhos logísticos e financeiros, ressalta o presidente da AD-DIPER, Leonardo Cerquinho”. De acordo com ele, o ano de 2017 foi o que concentrou a maior quantidade de projetos aprovados nos dois últimos períodos. Ao longo das quatro edições deste ano, o conselho aprovou incentivos fiscais para 144 empreendimentos, contra 129 em 2016 e 140 em 2015. Para o vice-governador e atual secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco Raul Henry os resultados conquistados ao longo deste ano são animadores. “Este encontro marca a retomada do crescimento econômico do Estado, com números expressivos na geração de empregos e investimentos na indústria”. Comentou.
Compartilhando da mesma visão o Secretario de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Marcio Stefanni, destacou que Pernambuco está no caminho de pleno desenvolvimento, “Pernambuco está movimento e continua a avançar. Este é o melhor Condic do ano, prova que vamos gerar mais emprego e crescer mais que o Brasil”. Enfatizou o secretario.

Premiação

Durante o Condic foi anunciado pelo presidente da Sociedade Pernambucana de Planejamento Empresarial (SPPE), Marcio Borba , em parceria com a Associação das Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial do Nordeste (ASSEMP), a criação do prêmio “ Mérito de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco”. A ideia é homenagear pessoas ou empresas que colaboram de forma destacada com o desenvolvimento do Estado. Em sua 1ª edição, serão homenageados os governadores de Pernambuco que no exercício do cargo foram protagonistas da atração de investimentos, incentivaram o Programa de Desenvolvimento de Pernambuco, tornando possível a realização desta 100ª reunião. Na lista de homenageados, além do atual governador Paulo Câmera, Miguel Arraes, Joaquim Francisco, Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos.






Pesquisar em notícias:

Índices Econômicos

18/10/2018 - Borba Consultoria.

Ver mais +