Notícias

Indicadores em novo formato

25/11/2020 - Folha de Pernambuco

Os indicadores econômicos publicados na Folha de Pernambuco estão ganhando um novo formato. Se adequando ao avanço das formas de apresentação visuais, os índices são apresentados agora no cabeçalho da editoria de ‘Economia’, nas edições de terça a sexta-feira. Elaborado pela Sociedade Pernambucana de Planejamento Empresarial (SPPE), os números eram apresentados anteriormente em um box. Agora, os principais indicadores da economia brasileira e pernambucana passam a ser informados na capa da editoria.
A editora-chefe da Folha de Pernambuco, Leusa Santos, destaca que a mudança na forma de apresentação acompanha a modernização do mercado da comunicação. “Essa é mais uma forma de acompanhar e modernizar a apresentação visual do conteúdo, ao mesmo tempo alinhada com a linguagem digital e preservando a qualidade editorial”. Disse.
O presidente da Sociedade Pernambucana de Planejamento Empresarial (SPPE), Marcio Borba, destaca que esse é mais um avanço em uma parceria com mais de 10 anos de existência. “A empresa acompanha as mudanças da Folha tem cerva de 14 anos, com uma parceria nos indicadores econômicos. A entidade acompanha o upgrade do design da Folha para esse novo momento, com uma nova diagramação. Fizermos um reposicionamento, para o cabeçalho com os índices mais utilizados pelos leitores, com um design moderno. O jornal inova mais uma vez”, destacou.
Borba afirma ainda que agora as informações na coluna estão mais objetivas, com índices mais observados pelos leitores. “Nós fizemos um levantamento, identificamos os itens que os leitores mais utilizavam. Aperfeiçoando assim o cabeçalho para informar diariamente os principais índices e mais úteis. Nessa otimização, a coluna ficou no nosso entendimento melhor, mais objetiva e de melhor leitura”, declarou o presidente da SPPE.


Pesquisar em notícias:

Índices Econômicos

25/11/2020 - Borba Consultoria

Ver mais +